CONCURSO DE HISTÓRIA

 

Primeiro lugar OS TRÊS HORRORES

Eram 3 horas da madrugada, ouço um barulho. Vejo da janela uma fumaça branca que atacava o meu quarto. Fico parada assustada.

De repente, outro estouro. O barulho foi na garagem.

Resolvi ir até lá. Desci as escadas, e quando cheguei na sala, vi as coisas se movendo.

Fui para a garagem, tentei abrir a porta, mas estava trancada. Quando virei, vi a mula sem cabeça, dançando na minha frente.

Corro para o meu quarto, vou para debaixo da cama e do meu lado o saci pererê fumava um cachimbo.

Vou para o armário do quarto da minha mãe, tranco a porta e quando viro, o curupira dá uma risada bem do meu lado.

Fico desesperada, e saio correndo para a cozinha.

Quando cheguei, os três: o saci, o curupira e a mula sem cabeça, estavam sentados na mesa, tomando chá.

Quem me ajudou nessa história foi um amigo meu, que já morreu.

Texto coletivo do 3º. Período da Professora Márcia, da Escola Alternativa. Belo Horizonte/MG

 

 

 Segundo lugar

-- Foi bem isso que aconteceu com Lucieta -- disse a vó Dita -- ficou de namoricos com o padre Josuel e acabou assim, Mula- sem -cabeça.
-- E o padre vó? -- eu, Juju perguntei.
--O padre sumiu. Dizem que virou Boi-Tá-Tá.
-- E agora?
-- Um dia a Marieta, aquela que mora lá na esquina disse que viu que eles tiveram um curupira , um Saci-Pererê e uma Iara.
--Nossa!!!!!!!!!

Camila 11 anos

 

Terceiro lugar

Para desfazer o feitiço da mula sem cabeça, tem que dar um beijo na sua boca. Parece fácil mas o difícil é achar a sua boca. Para desfazer o feitiço do saci tem que dar um beijo nos dois pés dele.

Thiago, 8 anos

 

Menção honrosa

Estava de noite saí distraida, quando olhei para frente, vi ela, a mula, e estava em um beco sem saída. Criei coragem e perguntei então... você não vai me comer não? Ela olhou para mim, deu risada e respondeu... Olhe para mim o que acha que sou eu ? Sou um bicho apavorante, isso eu sei! Mas acha que eu te comerei ? Não tenho boca nem nada! Posso ser amiga sua sim, não se apavore ao olhar para mim! Volte para casa já menina Deixarei tu ir pois tu, é pequenina!

Giulie 11 anos

 

Menção honrosa

Era noite, fui até a cozinha tomar um copo de leite. Cheguei lá, e vi a mula-sem-cabeça, de bocas e caçapas em meu leite! Criei coragem e perguntei: Ei! O que fazes caída de boca em meu leite, com o meu pijama,e pior, com as minhas pantufas!E ela me respondeu... Não me respondeu nada sabe porquê? Porque ... a verdadeira identidade da MULA-SEM-CABEÇA... Sabe porquê ela estava com os meus acessórios? Porque era o meu reflexo no... espelho!

Mariana 11 anos

 

Menção honrosa

Um dia à noite fui ao banheiro. A porta estava fechada . Toc, Toc, Toc. Quem é? O nada. E voce quem é? A mula-sem-cabeça! O que você está fazendo no meu banheiro? Estou escovando os dentes.Mas você nao tem cabeça! E dai pensa que só você pode escovar os dentes?

Katarina 10 anos

 

Menção honrosa

Fui ao meu quarto, encontrei um saci cruzando as pernas!

Katarina 10 anos

 

 

Hors Concours

"Médicos Curvelenses encontraram a cura para a enxaqueca da mula-sem- cabeça": Dr. Fisgado Operandula, renomado médico do instituto Pannis in Queijis, de Curvelo, encontrou a cura da enxaqueca da mula-sem-cabeça.

Com a palavra o Dr. Fisgado: " Tudo aconteceu por acaso. Estava eu deitado na minha rede na varanda da minha casa, quando ouvi um barulho estranho, aos poucos fui abrindo os olhos e o que vejo: um saci! Sim, senhores, um saci. A primeira coisa que passou na minha cabeça foi capturar aquele pestinha; sem ele perceber peguei uma pedra que estava no meu bolso e... atirei! Mas o capetinha foi tão rápido que desapareceu. Assim que levantei da rede para ver o local onde ele pisara, eu vi! O quê eu vi?! Uma unha, uma unha que o saci perdeu na correria. Coitado do saci, ele tinha só um pé com 5 unhas, e acabou de perder uma. Eu levantei a unha para examiná-la melhor, quando de repente do nada apareceu a mula-sem-cabeça, que por não ter cabeça, pensou que a unha fosse um torrão de açucar e, sem boca mesmo, engoliu a unha do saci. A reação foi imediata, a mula-sem-cabeça não sentiu mais aquela dor insuportável que a acompanhava a tantos anos. Portanto, esta foi a minha descoberta: unha de saci cura enxaqueca de mula-sem-cabeça.

" O povo curvelense espera que o Dr. Fisgado Operandula seja indicado para o nobel de medicina folclórica ano que vem na Conchichina.

Ilan Brenman